O documentario
l
Uma das partes mais difíceis do processo de tratamento de um transtorno alimentar é restabelecer uma boa relação com a alimentação. Difícil, mas não impossível.
No episódio piloto da nossa série de documentários, conheça a história de Arthur, que sofreu com a bulimia nervosa na adolescência, mas conseguiu superá-la e, hoje, serve de inspiração.
Também participaram do nosso documentário os seguintes profissionais:
Anny Maciel
Psiquiatra formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especializada em Transtornos Alimentares. Trabalhou como coordenadora do Ambulatório de Bulimia Nervosa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, onde também foi supervisora dos residentes de psiquiatria.
Eduardo Teixeira
Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva, com Residência Médica em Psiquiatria no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo. Colaborador no Grupo de Estudos em Comer Compulsivo e Obesidade (GRECCO) e no Grupo de Atendimento a Homens com Transtornos Alimentares (GAHTA) do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Giuliana Galdino
É nutricionista comportamental formada pelo Centro Universitário São Camilo, com aprimoramento em Transtornos Alimentares. Foi colaboradora da Liga de Obesidade Infantil (LOI), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e atualmente utiliza esta experiência com crianças no AMBULIM, auxiliando no tratamento de pacientes com transtornos alimentares.
Paula Costa
Graduada em Educação Física pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas, com Doutorado pelo departamento de Neurociências e Comportamento do Instituto de Psicologia da USP. Atualmente é pesquisadora colaboradora do AMBULIM e do Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares e Obesidade (GENTA).
Vivian Bandeira
Possui graduação em psicologia pela PUC-SP, com capacitação em transtornos alimentares no Núcleo de Atenção aos Transtornos Alimentares (PROATA) do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Também é mestranda bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Núcleo de Estudos Junguianos do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP.